quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Sede santos porque Eu Sou Santo" Lv 11,44



Ser santo .. essa frase se tornou tão comum e tão estranha pra nós jovens nos últimos tempos. As igrejas pregam isso, as músicas cantam isso, as orações pedem isso, mas afinal, o que é ser santo? Bom, quando se fala em santos, logo imaginamos uma imagem, sobre um pedestal com a cabeça meio curvada pro lado e com aquele olhar triste de quem sofreu a vida inteira. Mas, a santidade não tem nada a ver com imagens, nem com ser triste! Santidade é seguir os passos de Jesus, ser um imitador de Cristo e um profeta de Deus nos dias de hoje. Ser santo é seguir os mandamentos de Deus e proclamar a boa nova de Cristo Jesus a toda criatura! (Mc 16,15).
 A Palavra de Deus em IPedro 1,15 nos exorta: "A exemplo da santidade daquele que vos chamou, sede também vós santos em todas as vossas ações, pois está escrito:"Sede santos, porque Eu sou santo."." Nós jovens sabemos o quanto é difícil ser santo, e cooomo é difícil! O inimigo é astuto e nos oferece mil e um caminhos, caminhos que parecem ótimos a primeira vista, mas que nos causam arrependimento mortal (e fatal muitas vezes) quando realmente o desvendamos.
 Quando Deus nos pede santidade na juventude, Ele não tá falando de vestirmos hábitos ou batinas, ajoelhar no milho e ficar rezando o dia inteiro. Não é isso. A santidade que Deus nos pede está relacionado as nossas escolhas. Ser um santo jovem é saber dizer NÃO quando a oferta não for da vontade do Senhor, é saber dizer SIM quando for preciso o sim,  ser um jovem santo é caminhar com o Senhor nas alegrias, nas tristezas, nas tribulações, nas vitórias, mesmo sem entender.
 Nós somos templos do Espírito Santo (I Cor 3,16-17), como templos de Deus, devemos conduzir a nossa vida de acordo com o que Deus sonha pra nós. Isso é ser santo. E pra ser santo, não precisamos mudar nosso estilo jovem, porque Jesus num muda estilo, Ele transforma o coração! Você pode ser santo de calça jeans, tênis, saindo com os amigos e curtindo música. Você precisa se libertar daquilo que te prende, mas não precisa se libertar do seu jeito jovem de ser!

2 comentários:

  1. Parabéns!! vc traduziu o que realmente Deus esperar de um jovem santo...não precisa mudar seu estilo
    , basta que vc mude seu coração e suas ações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto . Verdade, jesus não muda estilo ele transforma coração, portanto se verdadeiramente demos o devido espaço pra ele transformar o coração e a mente, consequentemente aquilo que não agrada a Deus por obediência nós deixamos de lado e vivemos verdadeiramente a santidade. Se não fosse assim a palavra de Deus não nós averteria :"Sede Santos em toda vossa maneira de viver." I Pe 1, 15

    ResponderExcluir